top of page

Do 3D ao render


Finalmente o layout foi aprovado e agora vem a parte mais divertida ( pelo menos para uma boa maioria dos arquitetos) fazer a maquete eletrônica! A modelagem 3D é fundamental no processo de concepção de um projeto, é nela onde a mágica acontece, onde se pode conferir se tudo ao qual você imaginou está realmente bom e se vai da certo! Esse processo tem que ser aproveitado ao máximo pois ele é pré-visualização daquilo se tornará real.

.

.

Algumas dicas sempre são bem vindas não é mesmo? 1.Se está fazendo opções de projeto para o cliente escolher, faça uma pré-seleção antes do que gostaria de mostrar, 2 ou 3 opções é o suficiente, mais que isso o cliente pode acabar se confundindo na hora da escolher por ter muitas opções! Simplifique esse processo pra ele ( e como resultado você terá menos trabalho também).

.

2. Procure SEMPRE oferecer ao cliente a melhor versão do seu trabalho, ou seja, a maior qualidade do render e o melhor angulo! É importante que ele entenda tudo na imagem e uma boa qualidade e um bom ângulo facilitam, mesmo que demore 12h renderizando, vai valer a pena.

.

3. Para mostrar as imagens renderizadas eu sempre prefiro o formato digital, pela fidelidade das cores e da qualidade, mas fique atento o meio ao qual compartilha as imagens, aplicativos como whatsapp diminuem a qualidade da foto. Eu prefiro compartilhar através do site do We transfer (wetransfer.com) por manter a qualidade original da foto e pela praticidade de compartilhar várias fotos através de um link ou por email.

.

.

E essas foram as dicas de hoje sobre este assunto, espero que tenham gostado e/ou ajudado a quem precisou! .

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page