top of page

COVID-19 e os desafios do mercado de trabalho.


Vida de recém-formado não é fácil, né? Ainda mais no meio de uma pandemia! Deixa eu te contar um pouco da minha experiência nesses tempos de quarentena.


Bem no tempo em que eu estava fazendo um planejamento de como eu gostaria de seguir minha carreira, foi decretada a quarentena no Brasil. Foi bem decepcionante a princípio porque parece que é uma coisa: quando estamos com tudo pronto para começar, somos obrigados a parar por forçar maior, e esse foi meu sentimento inicial - desmotivação. Demorei um pouco pra voltar com aquela motivação inicial e entender que esse tempo a mais poderia ser aproveitado de outras formas. Isso não foi nada fácil, já que todos os dias somos bombardeados por noticias ruins de todos os setores, então minha saúde mental e física foi prioridade em todo esse tempo.


Uma das alternativas encontradas para contornar a situação foi o home-office, onde ofereço serviços de consultoria online (você pode conferir nos destaques "FAQ" os tipos de consultoria que disponibilizo). Através deste tipo de serviço, é possível ter um contato seguro com os clientes mesmo em tempos de pandemia, e algo bastante interessante de mencionar é: como as pessoas estão passando mais tempo nas suas casas, elas estão percebendo que alguns ambientes podem ser melhorados! Para isso, quem melhor pra contar do que um arquiteto?


Quando tudo isso passar, acredito que a demanda por arquitetos e urbanistas será grande, pois os ambientes e as cidades vão precisar ser adequados para esse novo estilo de vida que estamos passando, gerando assim muitas ofertas de emprego.


Deixo com vocês como reflexão para que não percam a esperança por tempos melhores que estão por vir!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page